A história mostra-nos o mais largo horizonte da humanidade, oferece-nos os conteúdos tradicionais que fundamentam a nossa vida, indica-nos os critérios para avaliação do presente, liberta-nos da inconsciente ligação à nossa época e ensina-nos a ver o homem nas suas mais elevadas possibilidades e nas suas realizações imperceptíveis.(...)A experiência do presente compreende-se melhor reflectida no espelho da história. Karl Jaspers

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Professor de História

Esta é certamente para refletir. Conversando com um professor, ele saiu com esta definição do que significa ser um professor de História: "Professor de História é gérmen de sua própria destruição, quando desenvolve e amplia em seus alunos sua capacidade argumentativa". (Fernando Gralha)
Perfeita definição, mas também uma meta a ser perseguida, pois afinal o professor de História que não buscar este desenvolvimento de seus alunos está destinado a ser esquecido. O esquecimento é o justo castigo dos incapazes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante, ele nos incentiva. Elogio,crítica construtiva ou mesmo discordância de algum ponto de vista (de maneira educada e saudável)serão sempre bem recebidos,deixe, se desejar,seu e.mail, assim você será informado de cada nova postagem.